O Escritório


SUCASAS TOZADORI ALVES ADVOGADOS é fruto de um sonho de seus fundadores. O escritório nasce da união de três amigos que por cerca de duas décadas se dedicam exclusivamente às causas penais. Por compartilharem os mesmos princípios e valores, por acreditarem em um mesmo propósito e, sobretudo, por nutrirem um imenso e inenarrável amor ao ofício que escolheram, decidiram despertar juntos e colocar em ação o projeto acalentado outrora. Eis, então, a realidade!

A advocacia criminal exige responsabilidade extrema, alta seriedade e preparo técnico especializado, mas também não dispensa a pessoalidade no trato, um sensível grau de compreensão e compaixão, muito humanismo e verdadeiro amor ao próximo. Definitivamente os criminalistas são diferentes dos demais advogados! No seu cotidiano profissional, os advogados criminais lidam com os valores supremos da vida, liberdade, honra e outros tantos aspectos relevantíssimos da existência pessoal e social. Não raro, incrivelmente, são incompreendidos e até malqueridos, mas esse preconceito desaparece e muda substancialmente conforme surgem obstáculos e percalços. Basta a ocorrência de um infortúnio na caminhada, um tropeço ou uma desgraça na vida, para que alguém precise dos préstimos de um advogado criminal. Seja atuando ao lado do ofendido, da vítima ou lesado, seja defendendo o sagrado direito de defesa do investigado ou réu, lá estará sempre o criminalista a amparar e lutar por quem, de uma forma ou de outra, sofre as dores, os inconvenientes e as agruras de ver-se envolvido com a justiça penal.

A advocacia criminal nos dias de hoje é, também, sinônimo de desafio e batalha. A sociedade brasileira é complexa e extremamente desigual. O sistema penal que durante anos só se voltava contra os desvalidos e desafortunados, atualmente também alcança outras classes sociais mais abastadas que, aliás, diga-se de passagem, dificilmente acreditava poder um dia estar submetidas às barras da justiça criminal. De toda maneira, as relações comerciais e corporativas cada vez mais refinadas e multilaterais, a profunda crise política nacional, a instabilidade e volatilidade do cenário econômico brasileiro e mundial, a ausência de ações governamentais sérias para o enfretamento desse quadro caótico e a falta de perspectivas concretas para a diminuição das desigualdades sociais contribuem de modo determinante para o fenômeno da expansão do direito penal e, consequentemente, da demanda jurídica da advocacia criminal.

É nesse panorama que WILLEY SUCASAS, ANDRÉ TOZADORI e HEITOR ALVES, até então sócios responsáveis pela área criminal de um antigo escritório full service, decidiram criar o SUCASAS TOZADORI ALVES ADVOGADOS, uma banca moderna e eficiente, focada e altamente especializada exclusivamente na advocacia penal de ponta, vanguarda e excelência.

Além dos três sócios que lhe emprestam o nome, a equipe é formada por JOSÉ RENATO MARTINS, profissional experimentado e possuidor de uma belíssima carreira universitária, bem como os advogados LUIZ FELIPE MAGANIN e LETICIA PITOLI, ambos jovens profissionais que já demonstram desde cedo dedicação diferenciada aos estudos, inteligência fina, sensibilidade humana e alma de criminalistas.

Por opção estratégica de seus sócios e tendo em conta os vínculos acadêmicos mantidos pelos membros da equipe, o escritório está estruturado em duas unidades na região central do estado de São Paulo – nas cidades de Piracicaba e Rio Claro –, atuando de forma direta e por meio de sólidas parcerias em todo o território nacional.

SUCASAS TOZADORI ALVES ADVOGADOS valoriza muito a formação e o aperfeiçoamento do time. Todos os advogados são detentores de formação especializada, alcançada por meio de cursos de pós-graduação, mestrado e doutorado sempre nas áreas penal e processual penal, tudo para manter atualizada a expertise imprescindível ao exercício de uma advocacia de alto nível. A banca faz questão de seguir a tradição no que tange ao atendimento pessoal e personalizado, além de pautar sua atuação nos valores da ética e excelência no trabalho, discrição e sigilo absolutos, combatividade e inabalável defesa dos interesses jurídicos de seus clientes, tendo como norte e pedra angular a estrita observância dos princípios republicanos, a defesa incondicional das liberdades públicas e das garantias constitucionais, bem como o zelo pela dignidade da advocacia.